Assinado convênios de contribuição financeira com Sindicato Rural e Lar dos Idosos em Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT - A gestão eficiente dos recursos por parte do Poder Público Municipal em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) resultou na aquisição de mais um veículo. Com investimentos na ordem de R$ 105.990,00, a prefeitura adquiriu uma caminhonete 0 km para atender a Secretaria de Educação. A entrega oficial deu-se ainda na manhã desta terça-feira (10). O prefeito Maia Neto ressaltou que investir na frota traz muitos benefícios. E o principal deles é a melhora da qualidade no serviço público à comunidade e a promoção das condições de trabalho dos servidores. [caption id="attachment_27669" align="alignleft" width="220"]DSC_5277 Aquisição do veículo foi consolidada com investimento em recursos próprios[/caption] Durante o ato de entrega do veículo, o gestor afirmou que o município ainda fará novos investimentos. “E os investimentos não param por aí”, disse. Está prevista a compra de mais uma Van com 21 lugares para atender pacientes que fazem hemodiálise em Rondonópolis, de uma pá-carregadeira para atuar na recuperação de estradas na zona rural de Alto Araguaia, de outro veículo e ainda mais uma ambulância. “É mais uma aquisição feita com recursos próprios. O objetivo é de garantir mais condições à equipe da Secretaria de Saúde para atender nossas escolas tanto na zona rural quanto urbana. Estamos melhorando a frota do município para atender a população da melhor foram possível”, destacou o prefeito. Muitos veículos e máquinas Em quase um ano de seis meses de administração, já foram adquiridos um total de 28 veículos, máquinas, ônibus e motos para reforçar a frota municipal e melhorar a prestação dos serviços públicos. Entre os veículos estão seis gols, cinco motos, três caminhonetes, duas saveiros, duas ambulâncias (uma com recursos próprios e outra em parceria com a ALL), um micro-ônibus executivo. Ainda com contrapartida do município no valor de R$ 76,5 mil foi adquirida uma retroescavadeira que contou também com emenda de R$ 100 mil do deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB). Além disso, a prefeitura recebeu um caminhão (emenda do saudoso deputado federal Homero Pereira). Outro caminhão, uma retroescavadeira e uma motoniveladora foram conseguidas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e um micro-ônibus escolar do Governo Federal. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) repassou um veículo Uno para atender a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O município também adquiriu e fez as adaptações necessárias para colocar em operação dois caminhões compactadores para coleta de lixo em Alto Araguaia.